Pular para o conteúdo principal

Sem Aspas | Evangélicos e traficantes? Há algum erro nisso? – por Amanda Rocha

A (des)ocupação da imprensa brasileira se reduz a níveis execráveis. Ignoram completamente todos os dados internacionais, tais como o da instituição Portas Abertas, que aponta que a religião cristã é a mais perseguida em todo o mundo, galgando o assustador número de 250 milhões de mortos por ano e outros incontáveis que vivem sob perseguição extrema por declararem-se adeptos dos ensinamentos de Cristo e, ainda, há milhares que vivem em países ditos democráticos, no entanto, sofrem discriminação com respaldo jurídico ou meramente de cunho ideológico por grupos que dizem defender minorias, mas ignoram a lógica, a ciência, para calarem o discurso que contraria suas ações fundamentadas em desejos que se desvirtuam do Evangelho de Cristo e dos valores morais da sociedade ocidental. 


Durante o encontro que tratou do avanço da liberdade religiosa, realizado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, em Washington, ainda no mês de julho do corrente, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que “Não dá mais para admitir a perseguição e morte de tantos cristãos no mundo”. Após o protesto de Damares, a imprensa brasileira logo tratou de reduzir a importância da denúncia e declarou que ela estava tirando “da cartola a lorota da perseguição a evangélicos”. Para muitos da imprensa essas declarações devem ser tratadas como falsas, pois, corre-se o risco de arruinarem o plano sórdido de muitos interessados na aniquilação desse grupo religioso, o qual mantém firme a base de conceitos e valores que garantem a sustentação de nossa cultura.

Recentemente, essa imprensa tendenciosa e arbitrária deu continuidade ao que fazem com presteza: manipular dados e perseguir cristãos. Matérias publicadas em diversos sites de grande circulação no país associaram traficantes a evangélicos. O grupo intitulado de ‘Bonde de Jesus’, seria formado por convertidos, liderados por um pastor, e por tal razão, perseguiam adeptos de religiões de matriz africana, e praticavam violência contra espaços e objetos de cultos, além de impedir que pessoas circulassem dentro de certas comunidades no Rio de Janeiro expondo sua crença. Desde o título e por toda a matéria fica nítida a tentativa de atacar não os traficantes por seus atos criminosos, tão pouco o ato abominável praticado, mas os religiosos cristãos.

Seria indispensável, pois a prática comprova, dizer que cristãos evangélicos são contrários ao uso de drogas, que militam arduamente no Congresso Nacional para impedir que o uso recreativo de entorpecentes seja liberado pela legislação brasileira. Também é de iniciativa de cristãos evangélicos a maioria das casas de reabilitação para dependentes químicos espalhadas por todo o país, e não pouco os números de voluntários que auxiliam esses viciados que desejam abandonar o vício. Também será redundante afirmar que cristãos não compactuam com o crime, com o tráfico, com a violência e a intolerância religiosa. Se alguém se declara cristão, mas não segue os mandamentos de Cristo, ele é um mentiroso e a Verdade de Deus não habita nele. Deus é luz e não há trevas nEle.

Os seguidores de Cristo tornam-se seus imitadores, logo, são preenchidos pelo Espírito Santo que os fazem produzir fruto, entre os quais estão amor, paz, paciência, amabilidade, mansidão e domínio próprio. Dizer que cristãos evangélicos, de qualquer linha teológica, formam quadrilha para, baseados em sua fé, praticarem crimes e, sobretudo, atacar violentamente demais religiões, é prova de um discurso falacioso ou mera manipulação de palavras-chaves com finalidades ideológicas, cujo fim é a discriminação e perseguição aos cristãos.


A indicação de livro hoje é Deus é Vermelho: A história secreta de como o cristianismo sobreviveu e floresceu, de Liao Yiwu. Que Deus vos abençoe.



Amanda Rocha é professora e escritora

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

Sustentabilidade, empregabilidade e gamificação são os temas em alta no segundo dia do 21° Congresso Internacional de Inovação na Educação

  O segundo dia (02/10) do 21° Congresso Internacional de Inovação na Educação será marcado por discussões que conectam o presente e o futuro da educação, com foco em temas como sustentabilidade, empregabilidade e gamificação. O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, acontece entre os dias 1 e 3 de outubro e tem como objetivo fomentar reflexões e práticas inovadoras no ensino. Com uma programação híbrida, realizada presencialmente no Recife Expo Center, no Bairro do Recife, e também transmitida online, o congresso amplia o alcance do debate para educadores, estudantes e profissionais de todas as regiões do país. No auditório principal, a programação tem início às 9h com a palestra "Gamificação e Metodologias Ativas: Como conectar tendências e práticas que engajam de verdade", conduzida pela professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e referência em inovação pedagógica, Auxiliadora Padilha. Na sequência, às 10h, é a vez do cientista da computação...

Residências Multiprofissionais Asces-Unita: solicitação de isenção de inscrição termina neste sábado (04)

  O prazo para solicitar isenção na taxa de inscrição dos Programas de Residências Multiprofissionais da Asces-Unita termina neste sábado, 04/10/2025. Este ano, estão sendo ofertadas 56 vagas, sendo 42 para a área de Atenção Básica/Saúde da Família e 14 para Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos, reforçando a tradição da instituição como referência na formação em saúde. A isenção pode ser solicitada por candidatos que atendam aos critérios estabelecidos em edital, tais como estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ser membro de família de baixa renda e comprovar hipossuficiência de recursos financeiros. Toda a documentação exigida deve ser anexada exclusivamente em formato PDF, no momento da inscrição, pelo site residenciamult.asces-unita.edu.br. O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado na quinta, 16/10. Após essa etapa, os candidatos que não tiverem o benefício concedido deverão efetuar o pagamento da inscrição at...