Pular para o conteúdo principal

O chamando de Deus - por Patrícia Oliveira


 "Respondeu-lhe, porém, Moisés: 'Ah Senhor! Peço-te que envies outra pessoa.'" (Êxodo 4:13)


Quando Deus chamou Moisés para retornar ao Egito, acho interessante que ele tenha usado a palavra Senhor para depois efetivamente dizer não: "Senhor! Peço-te que envies outra pessoa" (Êxodo 4:13).


Isso me lembra Pedro, quando ele teve essa visão no terraço de Simão (ver Atos 10: 9-16). Em sua visão, um grande lençol foi abaixado do céu com criaturas que Pedro estava proibido de comer, de acordo com a Lei de Moisés. Deus lhe disse: "Levante-se, Pedro; mate e coma" (versículo 13).


Mas Pedro disse: "De modo nenhum, Senhor!" (versículo 14).


Essas palavras não se combinam. Você não diz: "Não, Senhor." Ao contrário, deve apenas dizer: "Sim, Senhor".


Moisés estava dizendo a Deus: "Não, Senhor, não quero fazer isso. Não sou capaz de fazer isso. Não sou a pessoa certa. Envie outra pessoa."


Isso irritou Deus. Moisés deveria ter feito o que Deus o chamou para fazer.


Aqui está algo a considerar. se Deus está lhe chamando para alguma coisa, não atender pode ser na realidade um pecado. Sim, Deus lhe deu livre-arbítrio, e suponho que você possa viver a sua vida como deseja, na maior parte do tempo. Mas se Deus lhe chamar para fazer algo por Ele e você disser não, isso é desobediência e pecado. Não obedecê-lo é pecar contra Ele.


"Mas eu não sou qualificado", você pode dizer. Sério? E quem é? De fato, muitas vezes aqueles que pensam que são qualificados são desqualificados. Eles são tão cheios de si que Deus não os usará. Deus gosta de usar pessoas que pensam que não são dignas. Deus gosta de usar pessoas que nunca pensam que poderiam ser usadas por Ele. Deus gosta de usar pessoas comuns de maneiras extraordinárias para Ele receber a glória.




Patrícia Oliveira é missionária 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

Versículos inspiradores

 A vida é cheia de desafios que nos testam a força, a resiliência e a fé. Mas, com a ajuda de Deus, podemos enfrentar esses desafios e sair vitoriosos. "Eu posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:13). Essas palavras do apóstolo Paulo nos lembram de que não estamos sozinhos em nossos desafios. Deus está conosco, nos fortalecendo e nos dando a capacidade de superar qualquer obstáculo. Mas, como podemos enfrentar esses desafios? Primeiro, precisamos confiar em Deus e em sua palavra. "Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento" (Provérbios 3:5). Quando confiamos em Deus, podemos ter certeza de que Ele nos guiará e nos dará a sabedoria necessária para tomar as decisões certas. Além disso, precisamos ser perseverantes e não desistir diante das dificuldades. "Sede perseverantes, porque sabeis que a vossa perseverança tem um alvo completo" (Colossenses 4:12). A perseverança é fundamental para superar ...

Jovens Batistas de Caruaru-PE se reúnem e celebram a unidade cristã

  Buscar a unidade da Igreja. Esse é um dos propósitos visíveis da programação do mês da Juventude Batista no município de Caruaru-PE. Ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, nos quais cada igreja local elaborou um calendário próprio de atividades, neste ano as Juventudes se uniram e formaram um grande grupo, que percorrerá as diversas igrejas da denominação que estão situadas na cidade. A programação segue o mote do Mês da Juventude da Convenção Batista Brasileira: “O extraordinário em nós”. Porém, a magnitude da proposta extravasará o mês de agosto e seguirá até novembro, podendo gerar impactos positivos a serem vistos a longo prazo. O ‘ponto de partida’ da agenda ocorreu no sábado (02/08), na Igreja Batista Emanuel em Caruaru (Ibec). O templo tornou-se pequeno para comportar mais de 100 jovens, que se fizeram presentes no local com o intuito de louvar e exaltar ao Senhor Deus, bem como para refletir sobre a graça divina, que se manifesta em cada detalhe da vida. O c...