Pular para o conteúdo principal

A Chamada Final - por Marcelo Lieuthier

 1 Tessalonicenses 4:16-17(NAA)

Porque o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.


Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo,


O hino do Cantor Cristão nº108 - Chamada Final, traz a proposta da esperança que temos em nosso único Salvador Jesus Cristo. Sobre o dia glorioso em que Ele retornará para nos buscar, quando for ressoada a trombeta de Deus e os remidos, pelo seu precioso sangue como O Cordeiro de Deus (João 1:29) aspergido na cruz, se unirão a Ele entre nuvens. Esse é um momento de grande expectativa para todos os crentes, alcançados pela maravilhosa Graça (Efésios 2:8-9). Hoje, acordei com a seguinte frase em minha mente: “Quando se fizer chamada, lá estarei” e quero compartilhar essa reflexão sobre a iminência de uma Chamada Final, para todos que são nova criatura (II Coríntios 5:17).


“Quando Cristo sua trombeta lá do céu mandar tocar…”

A Palavra de Deus nos alerta sobre a trombeta de Deus que anunciará o retorno de Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 4:16-17). Este hino não fala apenas de uma chamada, mas também um aviso para todos sobre a realidade da presença gloriosa de Jesus em nossa vida.

Precisamos estar vigilantes e testemunhando o genuíno Evangelho da Graça de Deus, para quando ouvirmos a trombeta ressoar, irmos ao encontro do Senhor nos ares.


“Nesse tão glorioso dia, quando o crente ressurgir…”

A ressurreição dos crentes em Cristo é algo aguardado pela Fé e, em principal, daqueles que faleceram testemunhando o Evangelho da Graça de Deus. Esses serão os primeiros a se levantar. É uma promessa que nos enche de esperança, pois sabemos que a morte não é o fim, mas um novo começo na presença do Senhor.


“Lidarei, então, pra Cristo té o dia terminar…”

Enquanto aguardamos o glorioso dia da ressoada da trombeta de Deus, somos motivados a testemunhar o Evangelho da Graça de Deus com as pessoas que nos rodeiam diariamente (Atos 20:24). Devemos colocar em prática a nossa fé, compartilhando o amor de Deus por nós (João 3:16) a um mundo que precisa desesperadamente dessa genuína esperança.


“E o labor aqui cessar, e fizer-se, então, chamada, lá estarei…”

Quando o nosso trabalho aqui findar, será o momento que seremos chamados para estar com o Senhor para sempre. O descanso eterno e a comunhão com Deus é uma promessa aguardada por todos os que se tornaram filhos de Deus (João 1:12)


“Quando se fizer chamada, lá estarei”

Que essa chamada se torne em uma genuína esperança e nos motive a viver segundo os padrões da Palavra de Deus que são bons, agradáveis e perfeitos (Romanos 1:12)

Soli Deo Gloria




Pr. Marcelo Lieuthier

(02/11/2023)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

O Legado de Fátima Quintas: O Tempo, a Cultura e a Escrita - por Marcos Carneiro Xepa

 FELIZ ANIVERSÁRIO! A renomada antropóloga, contista, ensaísta e cronista brasileira. Maria de Fátima de Andrade Quintas, nasceu num período carnavalesco em 28 de fevereiro de 1944, em Recife. Herdou do seu pai, o famoso historiador pernambucano, Amaro Quintas, o hábito de escrever e ler. Formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco e em pós-graduação em Antropologia Cultural no Instituto de Ciências Sociais e Política Ultramarina, em Lisboa.  Fátima Quintas contribui significativamente para grandeza da literatura e antropologia brasileira. Suas pesquisas em torno das obras de Gilberto Freyre a transformou em uma das mulheres notáveis como pesquisadora e escritora. Em seu pioneirismo acadêmico. Foi a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Academia Pernambucana de Letras de 26 de janeiro de 2012 a 26 de janeiro de 2016, ocupa a cadeira 31 desde 3 de abril de 2003.  Pela sua grandeza literária, destacou-se em várias entrevistas para a m...

Versículos inspiradores

 A vida é cheia de desafios que nos testam a força, a resiliência e a fé. Mas, com a ajuda de Deus, podemos enfrentar esses desafios e sair vitoriosos. "Eu posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:13). Essas palavras do apóstolo Paulo nos lembram de que não estamos sozinhos em nossos desafios. Deus está conosco, nos fortalecendo e nos dando a capacidade de superar qualquer obstáculo. Mas, como podemos enfrentar esses desafios? Primeiro, precisamos confiar em Deus e em sua palavra. "Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento" (Provérbios 3:5). Quando confiamos em Deus, podemos ter certeza de que Ele nos guiará e nos dará a sabedoria necessária para tomar as decisões certas. Além disso, precisamos ser perseverantes e não desistir diante das dificuldades. "Sede perseverantes, porque sabeis que a vossa perseverança tem um alvo completo" (Colossenses 4:12). A perseverança é fundamental para superar ...