Fundador e CEO da
Franquia USA, Eduardo Morita palestrará
sobre internacionalização de franquias brasileiras no auditório da ABF Expo, no
dia 30 de junho. Pioneiro no setor, Morita é o responsável pela expansão de
redes nacionais como Boteco do Manolo, Vó Alzira e Milky Moo nos Estados
Unidos, além de ter liderado o franqueamento das redes de moda e alimentação no
Brasil. Com mais de 20 anos de mercado, acumula mais de 500 unidades vendidas e
cerca de 350 franqueados entre Brasil e EUA. O seminário vai contar com a
presença das profissionais Milena Mitraud, Fernanda Spanner, Veruska Pinho,
Silvana Silva e Silvia Goulart.
Referência em imigração, a advogada Milena
Mitraud abordará o processo burocrático de imigração e abertura de empresas
no país, explicando como as mudanças feitas por Donald Trump afetam a expansão
de franquias. Consolidada no Brasil, Canadá e Estados Unidos, a especialista
possui mais de 25 anos de experiência jurídica internacional, incluindo
projetos junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Por sua vez, a empresária Fernanda
Spanner trará ao evento um panorama do franchising
na América do Norte. Fundadora da rede de franquias Spanner Consulting, ela
abordará os desafios enfrentados por empreendedores brasileiros na abertura e
como consolidou seu negócio em Nova York. Assim como Fernanda, os
sócio-fundadores do Bulegreen, Carlos Ribeiro de Castro e Vagner de Carli
também dividirão a trajetória do empreendimento que hoje é eleito pela Forbes,
um dos melhores restaurantes dos Estados Unidos. Ainda
no segmento da alimentação, o Boteco do Manolo também é presença confirmada na
feira, dividindo com os visitantes a trajetória da rede brasileira que se
consolidou no mercado internacional e vêm crescendo aceleradamente, hoje com 11
unidades no Rio de Janeiro e 8 nos Estados Unidos, nos estados da Flórida e
Massachusetts.
Quem também apresentará seu case
de sucesso é a corretora de seguros Veruska
Pinho, à frente da Sebanda Insurance.
A empresária compartilhará sua trajetória de adaptação e empreendedorismo, além
de abordar os desafios do sistema de
saúde americano e oportunidades relacionadas à atuação profissional em um
contexto internacional, especialmente no competitivo mercado norte-americano.
O seminário também trará empreendedores que decidiram
atuar com seu próprio negócio na América do Norte e dividirão com o público,
como foi empreender fora. A brasileira Silvana
Silva, por exemplo, investiu no mercado imobiliário em Miami. Enquanto
isso, Silvia Goulart, especializada
em ensino superior, auxilia brasileiros em intercâmbio a entrar em
universidades e no mercado de atuação e trará ao debate, aspectos importantes
do sistema educacional americano.
Além da palestra, Morita também atenderá, em tempo real, a visitantes e
investidores que desejam abrir o primeiro negócio nos Estados Unidos. O que o
empresário busca é nortear aqueles que desejam operar internacionalmente e não
possui o direcionamento necessário, desmistificando a ideia de inacessibilidade
ao mercado estadunidense e promovendo uma rede de conexões valiosa neste
processo, durante os quatro dias de feira.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/franquia-usa-viver-e-empreender-certo-nos-eua/2982021
Estande: (Rua A – Nº 164)
Serviço: Promart – Franchising
Comentários
Postar um comentário