Pular para o conteúdo principal

6 dicas para vender Morango do Amor pela internet

 O Morango do Amor virou tendência nas redes sociais e se destacou como produto com forte apelo comercial, ganhando o posto de “segunda Páscoa” junto aos confeiteiros. Para quem deseja aproveitar esse movimento, mais do que um belo doce ou um preço competitivo, é fundamental saber como se comunicar de forma honesta e inspiradora com o público que está ansioso pelo doce.

Em um ambiente digital repleto de imagens bem produzidas, o diferencial está na forma como a mensagem é transmitida. Segundo Giovanni Begossi, especialista em comunicação estratégica, vender bem é entender o impacto das palavras certas na hora certa. “O cliente precisa se enxergar na história do produto. A decisão de compra vem quando ele imagina como vai se sentir ao saborear aquilo”, afirma. 

Um dos exemplos que o especialista gosta de dar é dos vendedores que trabalham na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro: “A gente compra muita coisa ali simplesmente pela lábia, eles chegam e contam uma história, atingem a nossa emoção, sabem usar a linguagem corporal, conexão, carisma, rapport e a venda acontece”, revela.

Giovanni, que é bicampeão brasileiro de oratória e autor do best seller “Como Falar Bem e Ficar Rico”, compartilha 6 dicas para que a abordagem e a comunicação façam a diferença:

  1. Use palavras que despertam a emoção. Evite descrições frias e técnicas, em vez de “morango com calda”, experimente “um carinho crocante com gosto de infância” ou “aquela mordida que faz o coração bater mais forte”. São frases que ativam as memórias e sentimentos e facilitam a decisão de compra.
  2. Mostre os bastidores com verdade. Registre momentos da produção, mostre o preparo, compartilhe pequenos rituais. O consumidor gosta de saber que existe alguém real ali. “Autenticidade é a nova estética. Quem trabalha em casa tem um diferencial gigante e precisa explorar mais, que é a produção com afeto. Mostre essa parte sempre que possível”, explica Giovanni.
  3. Crie histórias, não apenas postagens. Conte por que começou a fazer doces, como aprendeu a receita, como ficou sabendo e entrou na trend do Morango do Amor. Histórias criam vínculos e geram identificação.
  4. Responda com afeto, deixe de lado a robotização. Ao receber uma dúvida ou elogio no Instagram, evite respostas automáticas. Chame pelo nome, agradeça com carinho, use emojis que transmitam quem você é, isso humaniza a marca.
  5. Aposte em datas simbólicas e mensagens personalizadas. Crie opções de kits, bilhetes com frases que emocionam e promoções para datas especiais, como o Dia dos Pais que se aproxima. A personalização transforma o doce em presente.
  6. Valorize o produto com emoção, não com comparação. Mostre o diferencial do seu produto falando de propósito: “Feito com tranquilidade, em casa, de forma artesanal, para adoçar momentos especiais”. Isso atrai quem busca mais do que um simples doce, mas uma experiência.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasceu Maria Clara

 Nasceu Maria Clara no dia 06/03/2025, no hospital Instituto Pernambuco (IP), em Caruaru. Filha do casal Alann Rogério e Gisely Raiane, a recém-nascida é bisneta do casal Fábio Santana e Maria Marques. Alann Rogério, pai da criança, agradeceu ao Senhor Deus pela chegada da menina. "Clarinha é um grande presente de Deus para mim e para minha esposa", afirmou. Bisavô de "Clarinha", o comunicador Fábio Santana, que também é colaborador de Contexto Blog, demonstrou muita alegria com o crescimento da família. "É uma bênção de Deus o nascimento da minha bisneta Maria Clara, linda e saudável", declarou, emocionado. Avó da recém-nascida, a professora Alanna Ynis traduziu em palavras um pouco da sua emoção e fé. "Família é uma bênção de Deus, e Clarinha chegou para nossa alegria", disse Alanna, que é mãe do pai de Clarinha. Contexto Blog também saúda a recém-nascida e parabeniza a família, desejando-lhes que as bênçãos divinas sejam abundantes. Alanna Yni...

O Legado de Fátima Quintas: O Tempo, a Cultura e a Escrita - por Marcos Carneiro Xepa

 FELIZ ANIVERSÁRIO! A renomada antropóloga, contista, ensaísta e cronista brasileira. Maria de Fátima de Andrade Quintas, nasceu num período carnavalesco em 28 de fevereiro de 1944, em Recife. Herdou do seu pai, o famoso historiador pernambucano, Amaro Quintas, o hábito de escrever e ler. Formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco e em pós-graduação em Antropologia Cultural no Instituto de Ciências Sociais e Política Ultramarina, em Lisboa.  Fátima Quintas contribui significativamente para grandeza da literatura e antropologia brasileira. Suas pesquisas em torno das obras de Gilberto Freyre a transformou em uma das mulheres notáveis como pesquisadora e escritora. Em seu pioneirismo acadêmico. Foi a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da Academia Pernambucana de Letras de 26 de janeiro de 2012 a 26 de janeiro de 2016, ocupa a cadeira 31 desde 3 de abril de 2003.  Pela sua grandeza literária, destacou-se em várias entrevistas para a m...

Versículos inspiradores

 A vida é cheia de desafios que nos testam a força, a resiliência e a fé. Mas, com a ajuda de Deus, podemos enfrentar esses desafios e sair vitoriosos. "Eu posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Filipenses 4:13). Essas palavras do apóstolo Paulo nos lembram de que não estamos sozinhos em nossos desafios. Deus está conosco, nos fortalecendo e nos dando a capacidade de superar qualquer obstáculo. Mas, como podemos enfrentar esses desafios? Primeiro, precisamos confiar em Deus e em sua palavra. "Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento" (Provérbios 3:5). Quando confiamos em Deus, podemos ter certeza de que Ele nos guiará e nos dará a sabedoria necessária para tomar as decisões certas. Além disso, precisamos ser perseverantes e não desistir diante das dificuldades. "Sede perseverantes, porque sabeis que a vossa perseverança tem um alvo completo" (Colossenses 4:12). A perseverança é fundamental para superar ...