No sábado (8), ocorrerá o 19º Desafio Estado contra Estado, atualmente considerado o evento mais importante da cantoria nordestina, sendo chamado por poetas e apologistas de “Copa do Mundo do Repente”. De um total de 12 cantadores, Pernambuco conta com quatro poetas na disputa: André Santos, Edvaldo Zuzu, Ivanildo Vila Nova e Luciano Leonel. Repentistas cearenses, paraibanos, potiguares e piauienses também participarão do evento, que será realizado no Teatro da Facisa, em Campina Grande-PB, a partir das 19h30.
Edvaldo Zuzu é natural de Machados e tem mais de 40 anos de profissão. Já foi vencedor do Estado contra Estado em 2018 e, agora, pretende alcançar o segundo título.
Ivanildo Vila Nova nasceu em Caruaru e é um dos maiores ícones da história da cantoria. Está se despedindo dos palcos como competidor neste ano e, certamente, pretende encerrar essa fase da carreira com ‘chave de ouro’.
Luciano Leonel nasceu em Cachoeirinha e possui uma carreira consolidada. Ao longo do tempo, vem obtendo vitórias importantes em festivais da região.
O Desafio é organizado pelo poeta declamador Iponax Vila Nova. O duelo possui regras específicas de classificação, diferenciando-se dos festivais comuns e elevando os níveis de exigências para os cantadores, que precisam elaborar estrofes de improviso com alta qualidade em um curto período de tempo.
Além dos pernambucanos, participarão do evento os cantadores Evaldo Filho (PB), Raimundo Caetano (PB), Rogério Meneses (PB), Felipe Pereira (RN), Raullino Silva (RN), Charles Gomes (CE), Antônio Lisboa (RN) e Jefferson Silva (PI).
Serviço
O quê? 19º Desafio Estado contra Estado
Quando? Sábado, 08 de novembro, às 19h30
Onde? Teatro Facisa, na Avenida Senador Argemiro de Figueirêdo, 1901, Itararé, Campina Grande
Outras informações: Instagram @iponaxvilanova1
Texto: Jénerson Alves

Comentários
Postar um comentário